Anvisa

 

QUAL A IMPORTÂNCIA DOS PRODUTOS  KIAM SEREM VALIDADOS PELA ANVISA?
 
A Kiam Cosméticos tem como prioridade a saúde e o bem estar de seus clientes e por isso todos os seus produtos foram submetidos e aprovados nos testes dermatológicos, alergênicos e de eficácia propostos pela ANVISA. 
 
A Kiam garante a qualidade máxima de seus produtos para você. 
 
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária foi criada em 26 de janeiro de 1999 e sua função é promover a proteção da saúde da população por intermédio do controle sanitário da produção e da comercialização de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária, inclusive dos ambientes, dos processos, dos insumos e das tecnologias a ele relacionadas. 
 
A ANVISA exige que todos os cosméticos sejam testados antes da comercialização, e quando aprovado, o produto recebe um registro no Ministério da Saúde e um código de barras para identificação. 
 
CUIDADOS E ORIENTAÇÕES NA COMPRA E NO USO DE COSMÉTICOS: 
 
• Ao adquirir produtos cosméticos, verifique se eles possuem registro na Anvisa/Ministério da Saúde. O número de registro de  produtos cosméticos inicia-se com o número dois (2) e pode ter nove ou treze  dígitos.
• Alguns produtos de menor risco não possuem número de registro, mas estão notificados na Anvisa e trazem na rotulagem a seguinte informação: Res. ANVS ou Anvisa 335/99 ou Res. Anvisa 343/05, seguida do número de Autorização de Funcionamento da Empresa, que também começa com o número 2.
• Só adquira produtos cuja embalagem esteja limpa e em bom estado.
• Não utilize cosméticos com prazo de validade vencido.
• Leia atentamente todas as informações da rotulagem. Sempre observe as advertência e restrições de uso.
• Faça a prova de toque (quando indicado na rotulagem) seguindo as instruções de uso para verificar se o produto provoca alguma alergia ou irritação.
• Caso haja contato do produto com os olhos, lave-os imediatamente com água corrente e procure orientação médica. No caso de ingestão do produto, um médico deverá ser consultado.
• Sentindo-se mal ou com irritação no local de aplicação do produto, interrompa o uso, lave imediatamente o local da aplicação com água corrente e procure orientação médica.
• Cuidado com o uso de cosméticos em crianças. Utilize somente as linhas infantis devidamente registradas na ANVISA.